"" Cursos de Saúde e Bem Estar: Tipos de cabelo

Tipos de cabelo

Tipos de cabelo

O tipo de cabelo de cada ser humano é determinado pelos seus genes. Isto significa que uma pessoa pode ter cabelo naturalmente seco e encaracolado, e outra ter cabelo fino e oleoso. A condição do cabelo, e consequentemente a sua atratividade, depende das influências externas, e como tal pode ser fortemente influenciada por um tratamento e cuidado bem feito.

Cabelo seco e estragado.
O cabelo seco tem um aspecto frágil e áspero e não é facil de controlar. Em resposta a isto, o cuidado para o cabelo seco é enriquecido com substâncias oleosas e ingredientes de cuidado intensivo. Alisando a estrutura do cabelo, um condicionador facilita o desembaraçar e o pentear – o cabelo já não cria nós. O tratamento regular deste tipo de cabelo é especialmente importante.

Cabelo pintado
A coloração passa entre a estrutura da queratina e altera-a. Para reparar os danos e preservar a cor, o cabelo deve ser cuidado com um xampu especial, condicionador e máscaras, que contêm proteínas protetoras e substâncias de cuidado. Elas restruturam o cabelo e ajudam a manter as camadas exteriores do cabelo fechadas. Assim a coloração dura mais e o cabelo pintado mantém o seu brilho.

Cabelo comprido / Pontas espigadas
Se o cabelo cresce 1cm por mês, um cabelo que tenha 30cm tem aproximadamente 2.5 anos nas suas pontas. Durante este tempo as camadas exteriores ficam gastas, quebram e as chamadas pontas espigadas aparecem. Os ingredientes ativos nos xampus e condicionadores para cabelos compridos / pontas espigadas são selecionados de forma a regenerar a textura do cabelo, e como tal têm o efeito contrário do "espigar". Tratamentos especiais para as pontas do cabelo podem reforçar este efeito.

Cabelo frágil, sem brilho
O brilho do cabelo não é resultado do pigmento da cor, mas da camada que está à superfície do cabelo, que se parece com "telhas num telhado". Se essas "telhas" estiverem viradas para fora, a luz bate irregularmente e o cabelo fica com aspecto baço. Se esses "telhas" estiverem direitas o cabelo ganha um brilho incrível. De modo a obter este brilho fantástico, são precisos produtos específicos, que alisam as camadas das células.

Cabelo fino
O Diâmetro do cabelo fino muitas vezes tem apenas metade do tamanho do cabelo normal (0.05 – 0.07 comparado com 0.08 – 0.1mm). O cabelo fino rapidamente acumula eletricidade estática, cria nós e pontas espigadas. Este tipo de cabelo é naturalmente sensível e suave. É por isto que o cabelo fino é mais vulnerável a influências exteriores e requer uma proteção especial. Logo, o cabelo fino necessita de um cuidado não-oleoso, que não pesa no cabelo.

Conheça nosso Curso de cabeleireiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Invista em receitas de geladinho gourmet

 Invista em receitas de geladinho gourmet Os geladinhos gourmet entraram na moda no definitivo  verão e parece que vieram  para ficar, a c...